quinta-feira, 22 de julho de 2010

Memórias póstumas de um coração partido

Dizem por aí que você terá 85% a mais de chances de ser feliz conjugalmente apartir do seu terceiro namoro. Se alguém já chegou lá, por gentileza diga  se é verdade. Mas como adentrar em um novo relacionamento sem carregar as agruras e frustrações do passado?
Talvez o Willian possa nos ajudar. Sim, o Sheakespeare. Quando ele resolve não escrever complicado agente capta. Sua citação mais simbólica diz assim: “Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte”. Impecável.
Mas o problema está tão longe de ser resolvido quanto a pátria dos curdos. Se frases de efeito fossem usadas como mantras, todos seriam felizes e o tédio da humanidade causaria um novo Big Bang. Pelo menos temos o norte.
Quando amamos pela primeira vez estamos mais verdes que um pé de radite. O primeiro sempre parece ser o único e fica difícil imaginar outros peixes no oceano. Até descobrimos que nadar no mar de rosas espeta. E muito. Um menu de inexperiência oferece ciúmes, controle, prisão, inocência e insegurança. Pratos que ainda não experimentamos e não sabemos como engolir. Nada de anormal.
Agora sim. O segundo amor é um mar de pétalas. Aprendemos a desprender a parte mais bela das rosas do seu caule, pois é este que nos arranha. Será tão simples ser feliz como acerta na Dupla Sena. Sorte no jogo e azar no amor. A segunda grande paixão acontece na idade ideal para se descobri a infidelidade, traição, libertinagem e o apego aos bens matérias.
Então o que sobrará para o terceiro? Traumas irrecuperáveis, doenças emocionais e medo patológico? Por isso evitamos tanto gostar? Humildemente opinando, acho muito cedo para preservar tanta escuridão dentro de um coração aos vinte e poucos anos. Então dou razão a William. Plante seu jardim e decore sua alma, pois o beija-flor só pousa nas que exalam perfume, tenha ela espinho ou não.
Permita-me recomendar: sofra muito antes do próximo amor para reconhecer-lhe como um porto, que vai abrigar e colar os cacos  do seu coração partido com Durex. Não vai fica exatamente igual, entretanto podia ser pior.

7 comentários:

  1. Gostei muito disso, cara. Só não posso dizer que cheguei lá por que ainda estou no segundo (nossa, o ainda me deixou tensa).
    Mas teu post é bem verdadeiro, deixando brechas para uma reflexão.
    :*

    http://www.inercya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. éé , nn importa em quantos pedaços for partido , ngm vai dar bola , até pke o mundo nn para um segundo ! ameei teeu port *-*
    bjj ;*

    ResponderExcluir
  3. gostei
    fico uma narrativa otima
    seguindo
    ^^

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/
    vota

    ResponderExcluir
  4. esta foi uma das leituras que conseguiu me atingir de maneira grosseira e eficaz, parabéns pela singularidade e baixas delongas para descrever o que realmente é verdade, simplório e direto!
    estou ainda no primeiro namoro, acho que é verdade o que li, infelizmente!

    PARABÉNS

    passa lá, http://preludiopostumo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Você escreve muito bem!
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Não me permito sofrer por amor.

    Quanto o tenho, apenas o sinto.

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu conheci tudo que poderia conhecer com meu primeiro amor, sim, tudo.
    Sofri demais, chorei, até no psicólogo eu fui parar, crio uma forte dependência pelas pessoas e quando levei o pé na bunda, me desabei.


    =)

    ResponderExcluir